Pular para o conteúdo principal

O dia em que perdi a voz!

Há momentos em que o tempo pára ,em que a nossa mente não consegue explicar o nível de atmosfera a que somos transportados quando invocamos a presença de Deus.Então deixamos as explicações de lado , nos rendemos e admitimos com todo nosso ser que não nascemos para viver longe ,que nosso espirito se deleita quando há sinais da nossa comunhão e da intimidade gerada quando nos aproximamos Dele.
E aí quando "Ele vem"...,ainda que estejamos rodeados de pessoas sentimo-nos em um lugar reservado só para nós dois ,porém, não fomos criados para experimentar a visitação ,mas, a continua manifestação do Espirito em nós que nos torna sensíveis a sua voz.Uma voz que quando muito próxima tornasse audível em pleno silêncio. 
Estes dias por conta de um probleminha na garganta tenho sido impedida de "falar",amo o silêncio do ambiente ,mas, não os das minhas palavras, gosto muiiiiiito de falar rsrsrs .E por diversos momentos tive que calar a minha voz e neste processo, pude escutar o Senhor falar ao meu coração sobre suas  infinitas maneiras de fazer das circunstâncias uma matéria -prima afim de cumprir o seu propósito de construção em nós ,nos fazendo lembrar que seus planos nunca estarão presos apenas a nossa vida ,mas, quando Ele trabalha em nós é sempre para alcançar outros.E na sua multiforme graça nos dotou de diversas formas de comunicação, sendo assim, nem sempre o fato de não falarmos significa que não iremos poder nos comunicar.
Quantas vezes nosso semblante,nossos gestos,nossas reações falam muito mais que palavras e por conta dos mesmos percebemos que pessoas são abençoadas ou não. As vezes Deus cala a voz pra  que usemos as mãos, para comunicarmo-nos com um toque, com um serviço, uma aproximação...
As vezes nosso muito falar , nos impedi de ouvir a sua voz e a voz do outro que precisa apenas que comuniquemos atenção e a certeza de que pode contar conosco.
E em meio a esse silêncio me surge a indagação:
                                                            O que temos comunicado?
                           E se nos faltassem as palavras, o que nos restaria?
Que os nossos registros, não sejam apenas do nosso discurso falado ,mas, que sejam das mensagens que conseguimos transmitir com a nossa comunicação não verbal mais carregada  de informações da vida de Cristo em nós.
Se hoje ainda que temporariamente você esta sendo privado de fazer algo é por que na ausência dessa habilidade Deus esta te acrescentando outras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DINÂMICA :SAIBA O PROPÓSITO DA SUA VIDA

ÓTIMO PARA CÉLULAS COM VISITANTES,PRINCIPALMENTE AQUELES QUE FORAM CONVIDADOS QUE SAÍRAM DO PROPÓSITO. OBJETIVO : LEVAR O GRUPO A ENTENDER QUE TODOS NÓS NASCEMOS COM UM PROPÓSITO. DESENVOLVIMENTO: PREPARE UM NÚMERO DE OBJETOS DO COTIDIANO(CANETA,FACA,PINÇA,CD,FONE DE OUVIDO,ETC...) DEIXE CADA UM ESCOLHER UM OBJETO E PEÇA PARA QUE USANDO A CRIATIVIDADE CADA UM DÊ PELO MENOS UMA FUNÇÃO PARA AQUELE OBJETO,QUE NÃO SEJA A FUNÇÃO REAL DO MESMO. EX: USAR A PINÇA PARA COMER  ARROZ MORAL :EMBORA NA VIDA TENHAMOS QUE DESEMPENHAR VÁRIAS FUNÇÕES,FAZER MUITAS COISAS,EXISTE UM REAL SIGNIFICADO NA NOSSA EXISTÊNCIA SERMOS INSTRUMENTOS DA GLÓRIA DE DEUS. E AINDA QUE USEMOS NOSSOS DONS ,ENERGIA E CONHECIMENTO PARA TANTAS COISAS,COMO TRABALHAR ,GANHAR DINHEIRO ,ESTUDAR  ETC...NUNCA SEREMOS COMPLETOS SE NÃO CUMPRIRMOS O MAIOR PROPÓSITO PARA O QUAL NASCEMOS.  RESPONDER AO CHAMADO DE DEUS . FINALIZAR MOSTRANDO : A CANETA PODE SERVIR PARA QUALQUER OUTRO FIM , ...

Dinâmica para células :Uma Segunda chance,seja cheio do Espirito Santo

Para esta dinâmica você precisará de 3 tipos de bexigas (todas VAZIAS): 1) Bexigas normais, de qualquer cor. 2) Bexigas com UM furo, aconselho a fazer um furinho com algo mais grosso que uma agulha porque senão não vai dar muito certo! Mas também não pode ser um furo muito grosso. Não importa a cor também. 3) Bexigas com VÁRIOS furos, também furos não muito grandes nem muito pequenos. Também não importa a cor delas. Você vai entregar uma bexiga para cada um (se certifique que no meio das pessoas estejam presentes os três tipos de bexigas). Lembre-se: É brincadeira!! Diga a elas pra que elas encham as bexigas e amarrem-a, obviamente acontecerão 3 coisas diferentes: 1) As pessoas das bexigas normais conseguirão enchê-las normalmente. 2) As pessoas das bexigas com um furo, conseguirão enchê-las... mas elas logo murcham. 3) As pessoas das bexigas com vários furos nem ao menos conseguem enchê-las. E então você vai explicar que algumas pessoas são como as bexigas que cont...

Dinâmica-Oração é chave

Material: 1 cadeado pequeno e chaves, 1 caixinha com cadeado, objetos pequenos de valor. Procedimento: 1-Coloque os objetos na caixa. 2-A chave que abre a caixa ou o cadeado que tranca a caixa deve conter uma etiqueta com a palavra ORAÇÃO. Mostre a caixinha com o cadeado, e diga que para termos acesso ao que está dentro da caixinha precisamos de usar chave certa. Caso contrário não conseguirá abrir o cadeado que fecha a caixa. 3-Agora tente abrir a caixa usando outras chaves. 4- Mostre-lhes a caixa e diga que existem muitas outras fechaduras que necessitam das suas chaves próprias para que possam ser abertas, como por exemplo: A porta da nossa casa, a fechadura do carro, a fechadura da mala, da loja, do portão etc. Há, porém, um tipo de fechadura bem diferente dessas que aqui se encontram. Essa fechadura necessita de uma chave diferente também. É a fechadura da maravilhosa dispensa de Deus (coloque a caixa sobre a mesa e não mostre a chave). Agora indague: Se este c...